Nossos Serviços

Consultoria de Marketing Digital

Se você é dono ou gestor de uma empresa, certamente já fez essa pergunta ou teve vontade de saber qual era o melhor caminho para seguir e queria alguém que pudesse te guiar. Estou certa?


Como é a consultoria da Boot Comunicação?

Nossa consultoria de marketing digital foca no desenvolvimento estratégico do cliente e na capacitação da sua equipe.


Vantagens de contar com uma consultoria especializada:

Samantha Zanini

Consultora de Marketing Digital

As 7 Etapas da Consultoria

Marketing Digital

Nesta etapa são analisados os cenários internos, ou seja, são avaliadas as estratégias atuais da empresa e a sua eficácia, pontos de melhoria, retorno sobre o investimento (ROI) e os recursos (equipe, tempo e financeiro) disponíveis.

O marketing é um trabalho recorrente, e por isso é importante que todas as suas ações estejam alinhadas com o planejamento estratégico da empresa, definição de objetivos, metas e indicadores de performance de marketing, levando com consideração os objetivos  do negócio.

Aqui analisamos os cenários externos, ou seja, são verificados dados e métricas de mercado, o benchmarking (concorrência), o que concorrentes diretos e indiretos estão fazendo, reputação da marca, oportunidades e ameaças.

Toda comunicação deve ser feita pensando no seu público alvo, para que os resultados sejam assertivos, portanto, definimos as características da persona da sua empresa, o tom e o tipo da comunicação que serão divulgados, a experiência do usuário e a jornada do cliente.

Depois de definir a jornada do cliente, identificar a persona/avatar e as métricas de mercado e da própria empresa, definimos o Funil de Marketing e Vendas com as  4 etapas principais. Para isso, é importante haver um envolvimento dos diferentes setores da empresa, como marketing, atendimento, vendas, por meio da execução integrada de projetos.

Após todo o diagnóstico e alinhamentos feitos, começa-se o desenvolvimento de um plano de ação para a concretização dos objetivos a curto, médio e longo prazos. Nesta etapa será definido quais são as prioridades para o negócio, a definição dos canais que devem ser utilizados, o conteúdo a ser produzido, o investimento necessário, o cronograma de ações e os treinamentos necessários. 

Cada ação descrita no planejamento tem uma função e um objetivo. Logo, também tem um resultado esperado. Portanto, indicaremos quais são as métricas relevantes para cada ação, qual é o resultado encontrado, faremos uma análise recorrente e forneceremos as ferramentas necessárias para o seu monitoramento e mensuração dos resultados.

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